Maringá Travel News – Novos voos do verão 2027: do Nordeste ao Cone Sul


Operações sazonais da Latam começam em dezembro e exigem atenção às datas e aos horários noturnos 

As novas rotas para o verão anunciadas pela Latam ampliarão as opções de viagem entre Goiânia e o Nordeste. A companhia terá voos diretos da capital goiana para Maceió e Fortaleza durante a alta temporada 2026/2027, com cinco frequências semanais em cada ligação. 

Os voos de Goiânia para Maceió ocorrerão entre 14 de dezembro de 2026 e 8 de fevereiro de 2027. No sentido contrário, a operação seguirá de 15 de dezembro a 9 de fevereiro. Já a rota para Fortaleza terá um período semelhante, também com cinco saídas por semana. 

Além disso, a Latam terá um voo diário entre o Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, e Maceió. Essa operação acontecerá entre 14 de dezembro de 2026 e 14 de fevereiro de 2027. 

Na prática, os horários noturnos exigem atenção ao planejamento. Parte dos voos chegará ao destino depois da meia-noite. Por isso, empresas e viajantes devem confirmar o horário de entrada no hotel e organizar o transporte terrestre com antecedência. Como as rotas são sazonais, também é importante verificar se o retorno está dentro do período de operação. 

Fonte: Brasilturis 


Salvador terá ligação direta com Santiago em janeiro

Voos diretos para o Galeão operam três vezes por semana

A Gol começou a operar a ligação direta entre Teresina e o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, o Galeão, em 10 de agosto. A nova rota conta com três frequências semanais em cada sentido.

Os voos partem de Teresina às terças, quintas e sábados. No sentido contrário, as saídas do Galeão ocorrem às segundas, quartas e sextas.

Entre as novas rotas aéreas selecionadas para esta edição, essa operação se destaca pelo acesso à malha de conexões do Galeão. A Gol oferece, a partir do aeroporto, ligações para 29 destinos nacionais e sete internacionais.

Na prática, quem pretende continuar a viagem pelo Rio deve observar o tempo disponível para a conexão. Além disso, vale confirmar se os trechos estão na mesma reserva, pois essa condição interfere no despacho da bagagem e no suporte em caso de mudança de horário.

Fonte: Brasilturis

Milhas em dinheiro? Projeto avança, mas regra ainda não está valendo

Proposta aprovada pela Câmara cria regras para venda e conversão de pontos, mas ainda depende do Senado

A Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 3.083/2026, que propõe novas regras para programas de fidelidade. O texto trata da venda e da transferência de pontos. Além disso, cria critérios para que determinados programas ofereçam um mecanismo oficial de conversão das milhas em dinheiro.

A proposta divide os programas em dois grupos. Os programas que disponibilizarem uma conversão efetiva poderão estabelecer regras próprias para a comercialização dos pontos. Por outro lado, aqueles que não oferecerem esse mecanismo não poderão restringir a venda ou a transferência lícita das milhas acumuladas pelos clientes.

O projeto também determina que programas que vendem pontos aos consumidores garantam uma forma de convertê-los novamente em dinheiro. Nessa operação, uma empresa independente deverá intermediar a troca. Já nos programas sem essa possibilidade, o texto impede punições como o bloqueio da conta ou o cancelamento de bilhetes quando o cliente comercializar os pontos de forma lícita.

Apesar do avanço na Câmara, nenhuma dessas regras está em vigor. O Senado ainda precisa analisar a proposta e poderá modificar seu conteúdo. Se aprovar o texto sem alterações, ele seguirá para sanção presidencial. Até lá, o planejamento de viagens aéreas deve considerar as condições atuais de cada programa, sem contar com a conversão de milhas em dinheiro como um direito garantido.

Fonte: Panrotas

Previous Maringá Travel News – Buscas no Brasil por Fórmula 1 em Madrid aumentaram

Plantão Emergencial – São Paulo: (11) 3156 7600 |

Demais localidades: 0800 770 0750

Atendimento

Av. São Luís, 165 – República, SP – São Paulo – CEP: 01046-001
 comercial@maringaturismo.com.br

Maringa Passagens e Turismo LTDA. CNPJ: 60.922.598/0001-06  |  © Todos os direitos reservados

Acessar o conteúdo